Minha lista de blogs

Powered By Blogger

Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de abril de 2011

José Alencar


O ex-vice presidente da República José Alencar morreu no dia 29 de março. Depois de 14 anos lutando contra o câncer, Alencar, como dizem, descansou.
Uma das coisas que fez com que admirasse esse homem, foi nunca sair do hospital sem um sorriso.
Muitos dizem que por ele ter dinheiro as coisas foram mais fáceis. Eu digo e repito, não foi o dinheiro e sim a fé que ele tinha.
Alencar não tinha medo da morte e sim da desonra. O muitas pessoas nem se preocupa. A desonra.
Segue a frase de Alencar que deveria se seguinda por muitas pessoas.

"Eu tenho dito que eu não tenho medo da morte, eu tenho medo da desonra, que um homem público deve ter medo da desonra, porque um homem honrado, ele não morre nunca, mesmo depois de sepultado, ele continua vivo na memória de todos que o conheceram. E o outro, não. O outro, as pessoas, mesmo que tenham convivido com ele, procuram dizer que não o conheceram. Esse pode morrer em vida." (José Alencar)

Rogério Ceni

Demorei, mas vou postar agora. Não podia deixar de colocar no meu blog a façanha de um goleiro. Ninguém menos do que Rogério Ceni.
Ele conseguiu, marcou o centéssimo gol e ainda no arque rival Corinthians.
Rogério Ceni já entrou para a histório do São Paulo Futebol Clube. Agora entra para a histório do futebol brasileiro, com lincença os outros, mas para o futebol mundial.
E não vai parar por aí. Hoje ele já tem 101 gols na carreira. Se bater o recorde de 2005, Rogério chegará, esse ano, a 115 gols em 2011.
Como só para de jogar (se é que acreditamos nisso) em 2012, fazemos mais 21 gols, terminará a carreira com 136 gols. Para um goleiro é uma marca e tanto. Muitos atacantes não consegue chegar a esse número em um mesmo clube.