
Uma certeza se tinha, a Norma conhecia o assassino. Triste é ver que ela lutou tanto para vingar-se de Léo e acabou morrendo.
Os suspeitos:
Eunice – mulher fútil, interessada apenas em entrar para elite carioca. Não pensava nas consequências diante do marido e as filhas. Queria a filha casada com filho de milionário. Acabou se envolvendo com um marginal, Ismael. Perdeu o marido e a credibilidade. Não perdeu o amor das filhas por sorte. Ser a assassina seria cruel de mais, para quem já perdeu tudo.
Ismael - Começou a novela como bandido. Não tinha nada a perder. Queria apenas se dar bem. Ser o assassino, seria apenas mais um crime.
Jandira era fiel a Norma. Amiga e dizia que Norma tinha que ter Atitude. Quem teve atitude foi ela. Entregou o Ismael e a Eunice. Acabou com a farra de Léo.
Fabíola não poderia ser a assassina. Como o Gabino ficaria sem ela? Mesmo descobrindo o que aconteceu com Milton, não seria uma atitude correta de uma boa cozinheira.
Léo saiu antes da casa. Já tinha muitos crimes. Ele matava e tentava não deixar pistas.
Raul correto de mais para uma atitude cruel. Iria as últimas consequências para corrigir seu filho, mas matar estaria fora de cogitação.
A verdadeira assassina - Wanda. Uma mãe doente. “A Wanda”, personagem de Natália do Valle que matou Norma (Glória Pires). Ela defendia o filho das acusações do marido e do outro filho. Para ela Léo era um garoto desprotegido. Em vez de ajudá-lo, ela o incentivava todas loucuras que ele praticava. Um dos seus interesses, além do filho, era o dinheiro. Uma vida boa, sem ter que contar dinheiro. Falsificou um quadro para enganar o ex-marido. Foi enganada pela tia Neném, roubou a prima. Tentou ser simpática com a Marina e mesmo a Norma, pensando apenas na mordomia que teria.
Mas as duas mexeram com o Léo, seu maior tesouro. Tipo de pessoa que não mede as consequências para defender seus interesses. Ela defendia o Leo porque ele lhe dava muito dinheiro, mesmo que ele conseguisse de forma ilícita.
Eu queria mesmo que fosse a tia Neném, mesmo sem motivo aparente, essa também queria uma boa mesadinha. A Norma negou e a tia Neném matou.
Parabéns Gilberto Braga e Ricardo Linhares