Minha lista de blogs

Powered By Blogger

Pesquisar este blog

domingo, 4 de dezembro de 2011

Morreu o jogador Sócrates


Mesmo não sendo Corinthians, lamento muito a morte do Sócrates.
Infelizmente o domingo nem sempre é como desejamos.
Hoje o Corinthians pode ser campeão brasileiro. Mas, com dor e sofrimento pela morte do Dr. Sócrates.

Aos 57 anos, morreu em 4 de dezembro de 2011, às 4h30m da madrugada,o jogador Sócrates, em consequência a um choque séptico, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

sábado, 3 de setembro de 2011

Cupcakes - Mania nacional


Foi no Reino Unido que os cupcakes nasceram. Era conhecidos como Fairy Cakes (bolo das fadas). Presentes nas festividades e tradição dos Estados Unidos, chegando em meados do século XIX, foram chamados de cup,"measure" ou "number" cake.
Tem esse nome cupcakes, porque todos os ingredientes da receita eram medidos por xícares (cups), ao invés de serem pesados como era costume na época.

Os cupcakes da foto, foram feitos pela Juliana, 7 anos e o Pedro, 5 anos.

sábado, 20 de agosto de 2011

Quem matou a Norma?

Desde terça-feira, a pergunta não quis calar “Quem matou a Norma?”, em “Insensato coração”, novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Eunice, Jandira, Ismael, Fabíola, Leonardo, Raul eram os principais suspeitos.
Uma certeza se tinha, a Norma conhecia o assassino. Triste é ver que ela lutou tanto para vingar-se de Léo e acabou morrendo.
Os suspeitos:
Eunice – mulher fútil, interessada apenas em entrar para elite carioca. Não pensava nas consequências diante do marido e as filhas. Queria a filha casada com filho de milionário. Acabou se envolvendo com um marginal, Ismael. Perdeu o marido e a credibilidade. Não perdeu o amor das filhas por sorte. Ser a assassina seria cruel de mais, para quem já perdeu tudo.

Ismael - Começou a novela como bandido. Não tinha nada a perder. Queria apenas se dar bem. Ser o assassino, seria apenas mais um crime.

Jandira era fiel a Norma. Amiga e dizia que Norma tinha que ter Atitude. Quem teve atitude foi ela. Entregou o Ismael e a Eunice. Acabou com a farra de Léo.
Fabíola não poderia ser a assassina. Como o Gabino ficaria sem ela? Mesmo descobrindo o que aconteceu com Milton, não seria uma atitude correta de uma boa cozinheira.
Léo saiu antes da casa. Já tinha muitos crimes. Ele matava e tentava não deixar pistas.

Raul correto de mais para uma atitude cruel. Iria as últimas consequências para corrigir seu filho, mas matar estaria fora de cogitação.

A verdadeira assassina - Wanda. Uma mãe doente. “A Wanda”, personagem de Natália do Valle que matou Norma (Glória Pires). Ela defendia o filho das acusações do marido e do outro filho. Para ela Léo era um garoto desprotegido. Em vez de ajudá-lo, ela o incentivava todas loucuras que ele praticava. Um dos seus interesses, além do filho, era o dinheiro. Uma vida boa, sem ter que contar dinheiro. Falsificou um quadro para enganar o ex-marido. Foi enganada pela tia Neném, roubou a prima. Tentou ser simpática com a Marina e mesmo a Norma, pensando apenas na mordomia que teria.
Mas as duas mexeram com o Léo, seu maior tesouro. Tipo de pessoa que não mede as consequências para defender seus interesses. Ela defendia o Leo porque ele lhe dava muito dinheiro, mesmo que ele conseguisse de forma ilícita.
Eu queria mesmo que fosse a tia Neném, mesmo sem motivo aparente, essa também queria uma boa mesadinha. A Norma negou e a tia Neném matou.

Parabéns Gilberto Braga e Ricardo Linhares



quinta-feira, 21 de abril de 2011

José Alencar


O ex-vice presidente da República José Alencar morreu no dia 29 de março. Depois de 14 anos lutando contra o câncer, Alencar, como dizem, descansou.
Uma das coisas que fez com que admirasse esse homem, foi nunca sair do hospital sem um sorriso.
Muitos dizem que por ele ter dinheiro as coisas foram mais fáceis. Eu digo e repito, não foi o dinheiro e sim a fé que ele tinha.
Alencar não tinha medo da morte e sim da desonra. O muitas pessoas nem se preocupa. A desonra.
Segue a frase de Alencar que deveria se seguinda por muitas pessoas.

"Eu tenho dito que eu não tenho medo da morte, eu tenho medo da desonra, que um homem público deve ter medo da desonra, porque um homem honrado, ele não morre nunca, mesmo depois de sepultado, ele continua vivo na memória de todos que o conheceram. E o outro, não. O outro, as pessoas, mesmo que tenham convivido com ele, procuram dizer que não o conheceram. Esse pode morrer em vida." (José Alencar)

Rogério Ceni

Demorei, mas vou postar agora. Não podia deixar de colocar no meu blog a façanha de um goleiro. Ninguém menos do que Rogério Ceni.
Ele conseguiu, marcou o centéssimo gol e ainda no arque rival Corinthians.
Rogério Ceni já entrou para a histório do São Paulo Futebol Clube. Agora entra para a histório do futebol brasileiro, com lincença os outros, mas para o futebol mundial.
E não vai parar por aí. Hoje ele já tem 101 gols na carreira. Se bater o recorde de 2005, Rogério chegará, esse ano, a 115 gols em 2011.
Como só para de jogar (se é que acreditamos nisso) em 2012, fazemos mais 21 gols, terminará a carreira com 136 gols. Para um goleiro é uma marca e tanto. Muitos atacantes não consegue chegar a esse número em um mesmo clube.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Rogério Ceni marca 97 gols na vitória do São Paulo




Ele sempre caminhava lentamente. Atravessava o campo de um canto ao outro pensativo. Entretanto, desde vez foi diferente. Correndo como se estivesse perdendo algo preciso, acelera o passo. Ajeita a bola. Olha para a barreira e para o alvo principal, o gol adversário.
A imprensa aguarda ansiosa. Ele não. Quem dos dois vai cobrar a falta. Na calma de sempre, ele analisa e ao apito do arbitro, chuta e gol. Um golaço. Com precisão, colocando contra a barreira e mandando a bola no ângulo direito do goleiro.
Não, isso não é ficção, é Rogério Ceni o homem do gol. Em uma noite brilhante, Rogério Ceni, goleiro do São Paulo, chega à marca de 97 gols com a camisa tricolor. Em estréia de Rivaldo, o São Paulo venceu o Linense por 3 x 2, com gols de Rivaldo, Marlos e Rogério Ceni.
O mais curioso é que nessa partida, dos cincos gols marcados, três foram feitos por atletas com 38 anos de idade. Rivaldo, Rogério Ceni do São Paulo e Alessandro do Linense.
Mas com licença e perdão Rivaldo, não posso deixar de enaltecer o goleiro Rogério Ceni. Além de belas defesas, ele fez um dos gols mais bonito da carreira.
Preste a chegar a marca de 100 gols, a pergunta fica no ar. Qual o goleiro que vai ficar na história que levou o centésimo gol de Rogério Ceni?
É só esperar e apostar. Faltam 3 gols e muitas partidas pela frente.